Micro com tela azul... Qual a solução ? ~

Drivers, OS, vírus, Internet, dicas

Micro com tela azul... Qual a solução ? ~

Postby Ligo » 21 Feb 2007 10:28

Tenho um P3 450, 256 de memória e HD de 40 mega. O problema é que algumas vezes qdo ligo ele mostra uma tela toda azul. Não é sempre, eu desligo e ligo ou espero algumas horas com ele ligado na tela azul e volta tudo ao normal.

Alguem poderia me ajudar ? :wink:[/i]
Ligo

Postby xchanger » 21 Feb 2007 19:17

Pelo que relatou vc tem um defeito (tela azul ou Blue Death Screen) ocasionado por um mau contato, que leva o processador a executar um "despejo de memória" . Geralmente este defeito é gerado por um mau contato nos chips de memória. Vou descrever um procedimento usado por mim a alguns anos que resolveu muitos casos.

Solução:
(1) Desplugue a cpu da tomada e deite e abra-a numa mesa bem iluminada;

(2) Pegue antes com as duas mãos nas partes metalicas internas para descarregar a estatica do seu corpo (Isto é muito importante ou vc poderá perder seu chip de memoria);

(3) Retire um chip de memoria por vez, se tiver mais de um, marcando e olhando bem antes o seu posicionamento. Destrave as abas nas laterais da memoria empurrando para os lados e o chip deve "saltar";

(4) Peça ao seu irmaozinho uma borracha escolar macia e limpe os contatos da memoria dos 2 lados, esfregando com alguma força os contatos. Nestes contatos, mesmo com o uso normal, cria-se uma certa ferrugem ou "zinabre" e é preciso retira-lo com a borracha;

(5) Recoloque o chip limpo no slot vazio, lembrando do posicionamento correto e empurrando o chip para baixo até as trava voltarem para dentro da memoria ou para sua posição de inserção;

(6) Limpe a proxima se tiver mais de uma;

(7) Ligue a cpu na tomada e dê partida na chave, verifique a contagem de memoria se está com 256 mega, se não tiver (Ou a maquina deu diversos "bips") provavelmente o chip não foi inserido corretamente, então desligue a cpu, retire o chip e recoloque-o novamente, agora com um pouco mais de força.

Abaixo tem mais alguns itens que é bom olhar de vez em quando:

- Por outros defeitos, pode ser necessario retirar placa por placa e limpar seus contatos (Ao recolocar use o mesmo slot de antes, caso contrario, o Windows pode pedir para reinstalar os drivers da placa).

- Faça o mesmo nos cabos do HD e CDR/W dos dois lados, retirando e recolocando com alguma pressão.
Nos cabos da fonte tambem é aconselhavel a retirada e recolocação.

- Verifique se o cooler (ventoinha) está com algum barulho ou girando devagar, se estiver providencie a troca pois um super-aquecimento do processador provoca travamentos, desligamentos ou reinicialização da maquina.

Outra fonte de defeitos é o proprio processador sendo necessario retira e recoloca-lo mas tem que ser com muito mais cuidado, principalmente no destravamento do cooler e recolocação. Pode ser necessario o auxilio de uma pessoa com experiencia.

Acho que com pequeno "tutorial" vc resolverá muitos dos seus problemas ciberneticos. :lol:
<b>O forum é seu, use-o á vontade !

[A prova que existe vida inteligente fora da Terra, é que eles não entraram em contato conosco]

[O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário]</b>
xchanger
Site Admin

ZoneAlarmXAvast

Postby leogual » 26 Feb 2007 01:22

Mas comigo por incrivel q pareça depois de tentar tudo isto e mais um bocado de coisas ,ate trocar peças uma a uma eu fiz,quando me deram uma dica de que o Avast anti-virus conflitava com o ZoneAlarm,deletei um e nunca mais tela azul .Vá entender a informatica .
leogual

Postby Christina » 01 Mar 2007 21:04

A dica de cima eu já usei em um micro que reiniciava e deu certo.

O Avast conflita com o ZoneAlarm ?
Não sabia. Talvez pelo Avast tentar acessar portas e o ZA não deixar.

Vai entender...
Christina

Return to ProblemWare